União Geral dos Trabalhadoresl Mande um email Colônia de Férias Subsedes Sede Central

RETROSPECTIVA DE LUTAS 2006

PRONTOS PARA NOVOS DESAFIOS EM 2007

Estamos fechando o ano de 2006, comemorando várias conquistas. Como, por exemplo, as vitoriosas campanhas salariais, que garantiram reajustes com aumentos reais de salário, aumentos dos pisos e a manutenção das cláusulas sociais de nossas convenções coletivas. Além disso, merecem destaque também a série de debates e ações de cidadania promovidas pelo Sindicato dos Padeiros e as melhorias no patrimônio da entidade visando o bem-estar da categoria. Veja, nesta breve retrospectiva, algumas ações marcantes de 2006.

JANEIRO DE 2006: Os diretores e assessores do Sindicato dos Padeiros se reuniram em Seminário, durante dois dias, em Caraguatatuba, para debater e definir o Plano de Lutas para a categoria no ano de 2006.

 

22 E 23 DE FEVEREIRO: Os Departamentos Odontológicos do Sindicato, na sede e subsedes, foram totalmente reformados para melhor atender os nossos associados e seus familiares, os serviços foram modernizados para agilizar o atendimento e o próprio tratamento clínico, novas especialidades foram implantadas, novos profissionais contratados e equipamentos de alto padrão foram adquiridos.

18 DE MARÇO: O Sindicato realizou uma homenagem às lutas das companheiras em referência ao dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher).

1º DE MAIO: O Dia do Trabalhador, na Praça Campo de Bagatelle, um evento popular e de luta por distribuição de renda justa, mais empregos e por um Brasil melhor!

17 DE MAIO: Entrega de certicados do Curso de Rescisão Contratual, ministrado no Sindicato dos Padeiros de São Paulo.

20 DE MAIO: Para marcar a passagem do Dia das Mães, o nosso Sindicato promoveu várias ações sociais e atividades gratuitas, na sede da Major Diogo.

13 DE JUNHO: Missa na sede do Sindicato em homenagem ao Dia dos Padeiros e ao Dia de Santo Antônio, padroeiro de nossa categoria.

13, 22 E 27 DE JUNHO E 1º DE JULHO: O Sindicato reuniu milhares de pessoas na sede do Sindicato para assistir aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha. Infelizmente, como todos já sabem, o Brasil foi muito mal na competição. Valeu pela confraternização!

5 DE JULHO: Destaque para o jogo entre Portugal e França, pelas semifinais da Copa do Mundo, com enorme repercussão na mídia (rádios, jornais, Internet e televisão), e que contou também com a presença de representantes do setor patronal.

8 DE JULHO: Os aposentados de nossa categoria continuam em plena atividade, promovendo diversas atividades como, por exemplo, a Festa Julina, na sede do Sindicato.

24 DE JULHO: Mais uma vez o nosso Sindicato participou ativamente da Campanha do Agasalho, arrecadando roupas e cobertores em vários pontos (na sede, subsedes e nos locais de trabalho) e entregando o que foi arrecadado ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, responsável pelo repasse das doações à população que necessita deste apoio.

16 DE OUTUBRO: Sindicato realiza uma nova ação de cidadania em comemoração ao Dia Mundial do Pão, com a distribuição de milhares de pães à população. Vale lembrar que o pão, além de ser considerado o primeiro alimento, é o principal produto do nosso setor.



“Só nos resta, agora, desejar que todos nós continuemos em 2007 com a mesma garra e união em busca de melhores salários e condições de trabalho para a nossa categoria. Estamos prontos para os novos desafios e mobilizados para continuar lutando por um Brasil melhor!”

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS, COM MUITAS LUTAS, CONQUISTAS E VITÓRIAS.

A Diretoria.

 

A MASSA - Dezebro de 2006 - Pág 1 - Pág 2 - Pág 3 - Pág 4